30/01/2012 - Prefeitura inicia mutirão para erradicar o Sub-Registro Civil de Nascimento

30/01/2012 09:45

A Prefeitura de Sobral, por meio da Fundação da Ação Social do Município, estará realizando no primeiro semestre deste ano, o Mutirão Cidadão. O trabalho, desenvolvido pelas equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), pretende localizar crianças com até um ano e três meses de nascidas sem registro de nascimento e suas famílias. A equipe de assistentes sociais identificará as causas da situação e, em parceria com o Conselho Tutelar e Cartórios de Registro Civil, encaminharão os casos para regularização. 
Segundo as estatísticas da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, nascem em média cerca de 1.500 crianças anualmente, em nosso município. De acordo com os dados da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, Sobral possui cerca de 276 casos de sub-registros, que devem ser identificados com o Mutirão, nos diferentes bairros e distritos de Sobral.
A Prefeitura pretende, ainda, esclarecer a população sobre a importância do Registro Civil e da Certidão de Nascimento, como direitos básicos para o exercício da cidadania

marciosjosef.blogspot.com/2012/01/prefeitura-inicia-mutirao-para.html