29/12/2011 - OAB-PI questiona posicionamento da Alepi sobre cartórios na cidade - Concurso de cartório

29/12/2011 07:00

O presidente da Ordem dos Advogados do Piauí, Sigifroi Moreno, voltou a falar sobre a precariedade dos cartórios de Teresina e questionou o fato da Assembleia Legislativa aprovar a construção de apenas 19 novos cartórios, enquanto que o Tribunal de Justiça enviou projeto solicitando a criação de 36. As informações foram dadas em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (27).

\"A estrutura cartorária de Teresina é precária, é do século passado. A concentração desse serviço prejudica a população. Em um só cartório funciona todos os serviços, isso, ao nosso ver, não é possível\", argumentou o advogado.

Sigifroi defende que cada cartório deve ter sede na sua área de atuação, já que atualmente todos eles estão localizados no Centro. \"Estamos apelando para a sensibilidade de nossos políticos\", disse.

O presidente da OAB-PI ressaltou que 85% dos imóveis de Teresina estão em situação irregular por conta da concentração de cartórios. \"O TJ quer realizar um concurso para ocupar essas vagas já no primeiro semestre de 2012. Ainda não entendemos o motivo da Alepi não aceitar a criação dos 36 cartórios pedidos pelo TJ\", finalizou.
www.concursodecartorio.com.br/noticia.php?notid=295&OAB-PI+questiona+posicionamento+da+Alepi+sobre+cartorios+na+cidade+concurso+cartorio