26/04/2012 - Defensoria Pública de Abaetetuba viabiliza palestra sobre Reconhecimento de Paternidade - Jusbrasil

26/04/2012 10:39

 

A Defensoria Pública do Estado do Pará, através do Coordenador do NAECA de Abaetetuba, o Defensor Caio Favero Ferreira e da Pedagoga Odalina Emiko, viabilizaram através da Gerente do Psicossocial da Instituição, Roselene Lopes, uma palestra de sensibilização ao reconhecimento paterno, que aconteceu no último dia 24 de abril, na Câmara Municipal de Abaetetuba.

O objetivo da programação foi possibilitar a viabilização do reconhecimento paterno voluntário, sem ação judicial e sem realização de teste de DNA. O evento teve como público alvo pais que não reconheceram seus filhos e que hoje tem interesse em reconhecer e/ou realizar teste de DNA. Foram também registrados casos em que os pais se recusam a registrar seus filhos, havendo assim, a necessidade de ajuizamento de ação de investigação de paternidade.

De acordo com o Coordenador do NAECA, Caio Favero, o projeto visa realizar o levantamento de todas as crianças que não tiveram registro paterno, e, posteriormente, realizar o reconhecimento voluntário. Lógico que nem sempre a demanda é específica, uma vez que existem vários tipos de demandas, que serão encaminhadas e até mesmo solucionadas, esclareceu o Defensor Público.

 

https://dp-pa.jusbrasil.com.br/noticias/3099922/defensoria-publica-de-abaetetuba-viabiliza-palestra-sobre-reconhecimento-de-paternidade