25/04/2012 - Dia das Mães (13.05) é a próxima Campanha de Cidadania da Arpen-SP - Jusbrasil

25/04/2012 07:46

 

O Dia das Mães será celebrado, neste ano, no dia 13 de maio no Brasil e teve sua origem em épocas datadas antes do nascimento de Cristo. Em mais uma iniciativa de cidadania, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) dá sequência a suas campanhas de incentivo à promoção social, por parte dos Oficiais.

O Dia das Mães é a segunda data comemorativa que a Arpen-SP definiu como meta para este ano de 2012. Durante o ano, a entidade convidará os cartórios de Registro Civil a se aproximarem de suas comunidades, com ações de cidadania e promoção social (Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal).

O objetivo desta campanha é estimular os cartórios a participarem socialmente de suas comunidades, usando a criatividade, a originalidade e a capacidade de seus Oficiais e funcionários de promoverem iniciativas que possam proporcionar uma aproximação entre a comunidade e o cartório, por meio da inclusão social.

Para participar das campanhas sociais da Arpen-SP neste ano de 2012, bastará ao cartório enviar um e-mail de inscrição para ligia@arpensp.org.br , informando qual campanha participará - não há limites de participação, qual iniciativa pretende implementar e quando ela irá ocorrer. As iniciativas poderão ter duração de dias, semanas ou meses, ficando a decisão por conta do Oficial .

Em contrapartida, a Arpen-SP fará a divulgação da iniciativa em seus canais de informação - Site, Jornal da Arpen-SP e Boletim Eletrônico, além de promover a cobertura de cada projeto. Os cartórios participantes de cada ação serão contatados pela Arpen-SP que buscará informações complementares da ação, imagens e informações sobre a iniciativa, com o intuito de transmiti-las a um número cada vez maior de serventias. Participe e transforme a vida de sua comunidade.

 

https://arpen-sp.jusbrasil.com.br/noticias/3097209/dia-das-maes-1305-e-a-proxima-campanha-de-cidadania-da-arpen-sp