26/01/2012 - Juizado itinerante divulga os locais dos próximos atendimentos - Jusbrasil

25/01/2012 11:56

 

O Juizado Itinerante do TJSP informa que nos próximos dias 30 e 31 de janeiro e 1º, 2 e 3 de fevereiro atenderá em São Miguel Paulista, no estacionamento do supermercado Makro.

No mês de fevereiro haverá atendimento também no Shopping Center Continental no Jaguaré, no hipermercado Bergamini, em Santana e no hipermercado Carrefour Anchieta.

O trabalho do itinerante é realizado em dois trailers - um preparado para receber as reclamações e o outro para audiências, equipados com notebooks , impressoras e máquinas de reprodução.

As causas atendidas são as mesmas de competência do Juizado Especial Cível, ou seja, até 40 salários mínimos, sendo que, para aquelas com valor de até 20 salários mínimos, não há a necessidade da presença de advogado.

Mesmo quando a questão não é de competência do itinerante, as pessoas recebem orientação sobre como podem resolver seus problemas pela via judicial; assuntos referentes à Vara da Família (separação, divórcio, alimentos, investigação de paternidade), Criminal, Previdenciário, Trabalhista e Infância e Juventude.

 

tj-sp.jusbrasil.com.br/noticias/2998619/juizado-itinerante-divulga-os-locais-dos-proximos-atendimentos