24/04/2012 - "MP vai às Ruas" fez 1.225 atendimentos no subúrbio ferroviário de Salvador - Jusbrasil

24/04/2012 10:03

 

Os moradores do subúrbio ferroviário de Salvador comparecerem em massa à unidade móvel do MP vai às Ruas, no período de 9 a 20 de abril, para buscar resolver questões como reconhecimentos de paternidade, acordo de alimentos, marcação de exames de DNA, abertura e retificação de registros civis, e outras relacionadas à atuação do Ministério Público baiano. Foram 1.225 atendimentos realizados no período em que o ônibus do projeto esteve no bairro de Paripe, sendo registrada uma média de 245 atendimentos por dia. De acordo com informações do Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (Nupar), foram firmados 104 reconhecimentos de paternidade, propostas 16 ações de investigação de paternidade post mortem, formalizados 74 acordos de alimentos, abertos/retificados 14 registros públicos e marcados 37 exames de DNA.

O atendimento aos moradores do bairro foi feito por uma equipe composta pelos promotores de Justiça Elane Pinto Rocha, Adilson de Oliveira, Marta Regina Pinto Bonfim, Maria de Fátima Silveira Passos de Macêdo e pela coordenadora do Nupar, promotora de Justiça Lúcia Helena Ribeiro da Cruz, além de assistentes sociais e servidores do Ministério Público. O ônibus do MP Vai às Ruas ficou estacionado em frente ao Centro de Abastecimento de Paripe, nas manhãs de segunda a sexta-feira. Criado em 1997, o MP Vai às Ruas tem aproximado o Ministério Público de comunidades carentes que vivem nos bairros mais afastados e está facilitando o acesso da população à Justiça, prestando orientações em relação aos seus direitos e deveres, e exigindo dos órgãos públicos o atendimento das demandas apresentadas.

 

https://mp-ba.jusbrasil.com.br/noticias/3095601/mp-vai-as-ruas-fez-1225-atendimentos-no-suburbio-ferroviario-de-salvador