24/02/2012 - Christiano Cassettari lança obra sobre Código de Normas da CGJ-SP - Jusbrasil

24/02/2012 12:39

 

Especialista em Direito Notarial e Registral, o professor Christiano Cassettari lançou, recentemente, a obra "Código de Normas da Corregedoria Geral de Justiça de São Paulo: Legislação Estadual e Municipal para Cartórios", pela editora Atlas.

De acordo com Cassettari, a ideia surgiu pela dificuldade em localizar as normas estaduais e municipais, uma vez que estas estão distribuídas em sites diferentes, dificultando o estudo. "Decidi compilar normas que fossem úteis, num único volume, para que os registradores e notários pudessem ter o livro em suas mesas para o exercício da profissão, pois o mesmo seria uma rica fonte de consulta para muitas dúvidas que surgem diariamente, mormente por conter as Normas de Serviço da Corregedoria do Estado de São Paulo. Dessa forma, o livro facilitará, e muito, o serviço dos funcionários do cartório, e, consequentemente, melhorar o atendimento para os usuários", refletiu.

O lançamento oficial (noite de autógrafos) acontecerá no próximo mês, mas ainda não tem data e local definidos. Contudo, já é possível adquirir a obra nas livrarias de todo o país ou por meio do site da editora Atlas (https://www.editoraatlas.com.br/Atlas/webapp/detalhes_produto.aspx?prd_des_ean13=9788522467280).

Christiano Cassetari é Doutorando em Direito Civil pela Universidade de São Paulo, USP, Mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP, especialista em Direito Notarial e Registral pela PUC-MG, Diretor Cultural do IBDFAM-SP (Instituto Brasileiro de Direito de Família - Seccional de São Paulo) e Advogado militante. Hoje, atua como professor de Direito Civil nos cursos de graduação da UNIFMU/SP e USJT/SP, na preparação para carreiras jurídicas, nos cursos de Pós-Graduação em Direito Notarial e Registral do IBEST (Instituto Brasileiro de Estudos), realizado em parceria com o IRIB (Instituto de Registro Imobiliário do Brasil), e do INOREG (Instituto de Estudo dos Escrivães, Notários e Registradores). Atua, também, como colunista do Boletim Eletrônico INR (Informativo Notarial e Registral), publicado bimestralmente pelo Grupo Serac. Além de ser autor de diversas obras, "Separação, Divórcio e Inventário por Escritura Pública, Teoria e Prática" e "Direito Civil - Direito das Sucessões - Volume 8".

 

https://arpen-sp.jusbrasil.com.br/noticias/3030059/christiano-cassettari-lanca-obra-sobre-codigo-de-normas-da-cgj-sp