23/10/2011(Domingo) Teresina sediará a II Conferência Estadual de Políticas Públicas para a População LGBT

23/10/2011 00:00

Teresina sediará nos dias 25 e 26 de outubro a II Conferência Estadual de Políticas Públicas para a População LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). O evento acontecerá no auditório do Atlantic City e contará com a participação de delegações de vários municípios do interior do Estado, dentre eles Parnaíba, Piripiri, Floriano e Pedro II.

A Conferência Estadual é uma etapa preparatória para a 2ª Conferência Nacional  LGBT, que acontecerá em Brasília, no período de 15 a 18 de dezembro. Naoportunidade, o Prefeito vestiu a Camisa da Parada da Diversidade de Teresina e, em discurso, assumiu compromisso de implantar as políticas públicas para a população LGBT de Teresina. O Prefeito afirmou que sua missão é cuidar das pessoas - de todas as pessoas, independente de orientação sexual, raça, etnia e que sua administração não discrimina pessoas.

Durante a estada do Prefeito na Conferência, a Coordenadora do Matizes, Carmen Ribeiro, reiterou ao Prefeito a solicitação para que a STRANS colabore com a realização da Parada da Diversidade, através do disciplinamento do trânsito. Em resposta à provocação do Matizes, o prefeito respondeu que já determinou a seus auxiliares que tentem chegar um acordo com a organização da Parada, que acontecerá no próximo dia 26 de agosto.

www.cabecadecuia.com/noticias/107157/teresina-sediara-a-ii-conferencia-estadual-de-politicas-publicas-para-a-populacao-lgbt.html