21/03/2012 - Cerca de 50 mães são ouvidas pelo projeto Nome Legal - Jusbrasil

21/03/2012 07:33

 

Mais de 50 mães de alunos que não possuem o nome do pai no registro de nascimento participaram, ontem (19) , do mutirão do projeto Nome Legal, em João Pessoa. Durante o evento, que ocorreu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, houve um reconhecimento voluntário de paternidade. Este foi o 25º mutirão promovido pelo projeto na Capital.

O próximo mutirão em João Pessoa será realizado no próximo dia 30 de março, na Escola Apolonio Sales de Miranda, no bairro de Cruz das Armas. Antes serão promovidos mutirões nos municípios de Lagoa de Roça, no dia 26, e em Juazeirinho, no dia 28.

Atendimentos

Até o momento, mais de 300 crianças e adolescentes conquistaram o direito de ter o nome do pai e da mãe em suas certidões de nascimento, graças à atuação do Ministério Público da Paraíba. Em um ano, o projeto "Nome Legal" promoveu 342 reconhecimentos de paternidade, em todo o Estado.

Atualmente, o projeto conta com a adesão de 28 promotores de Justiça que atuam em vários municípios da Paraíba. Neste mês, a coordenação do projeto está elaborando o planejamento dos próximos mutirões. A próxima cidade que será beneficiada será Esperança (a 150 quilômetros da Capital). Lá, cerca de 70 mães de filhos com registro civil incompleto deverão ser ouvidas pelas promotoras de Justiça Paula Camillo e Renata Carvalho da Luz (que coordena o "Nome Legal").

 

https://mp-pb.jusbrasil.com.br/noticias/3059842/cerca-de-50-maes-sao-ouvidas-pelo-projeto-nome-legal