19/07/2012 - Curso tenta melhorar adoção de crianças com mais de 2 anos - JusBrasil

19/07/2012 11:13

Melhorou a compreensão dos candidatos a adotar uma criança sobre a realidade do público-alvo e muita gente já procura por filhos adotivos com idade até 8 anos, mas a relação entre a procura e oferta ainda está muito aquém do que oferecem as listas de adoção disponíveis nas Varas de Infância e Juventude do Judiciário capixaba.

Não se trata de escolher uma criança e, sim, estimular mudanças de concepção acerca do perfil desejado, incluindo adoção tardia, adoção inter-racial, de crianças com problemas de saúde e necessidades especiais, informou a assistente social Rosemira Quarto Moura.

Para aperfeiçoar o processo, a 1ª Vara da Infância e Juventude de Vitória conclui nesta quarta-feira (18) mais um curso preparatório Adoção - Aspectos Psicossociais e Jurídicos, que reúne 32 candidatos a adoção de crianças. O objetivo é conscientizar os futuros pais de que todo o processo é um ato de amor, a fim de garantir a convivência familiar e educacional a uma criança e adolescente.

Nas palestras, realizadas todas as quartas-feiras no período noturno, os participantes puderam trocar experiências e saber um pouco mais sobre os caminhos da Adoção Legal, seus aspectos sociojurídicos, motivação, mitos, segredos e revelação.

https://jurisway.jusbrasil.com.br/noticias/3184866/curso-tenta-melhorar-adocao-de-criancas-com-mais-de-2-anos