17/04/2012 - Distritos de Santo Antônio de Jesus recebem Ação Global itinerante - Jusbrasil

17/04/2012 09:59

 

Defensores da 6º Regional da Defensoria Pública do Estado, em Santo Antônio de Jesus, atuaram entre os dias 12 e em distritos judiciários da região, prestando atendimento e auxiliando na resolução dos problemas judiciais dessa população. O evento acontece em razão do aniversário de dois anos de inauguração da regional e envolveu localidades que fazem parte da 1ª comarca, Dom Macedo Costa e Varzedo.

Na quinta-feira, foi a vez do distrito de Dom Macedo Costa, a 179km de Salvador. Durante o evento, foram realizados, aproximadamente, 170 atendimentos, entre acordos extrajudiciais, coletas de material genético para exame de DNA, questões envolvendo pensão alimentícia, divórcio, retificação de registros, entre outras. Segundo o defensor Armando Fauaze, "a receptividade da população foi muito boa "

Na sexta-feira, o município visitado pela ação itinerante foi Varzedo, a 252km da capital. Segundo Guiomar Fauaze, subcoordenadora da 6ª regional, pela manhã foram priorizados os casos de conciliação e de coleta de material para exame de DNA.

Para o defensor Márcio Marcilio, a ação é válida, pois estabelece um contato positivo entre a defensoria e a população usuária dos serviços. "A partir do momento que o defensor viabiliza o acesso à justiça às pessoas de baixa renda, é possível a resolução de algumas demandas sociais" enfatiza o defensor.

 

https://dp-ba.jusbrasil.com.br/noticias/3088333/distritos-de-santo-antonio-de-jesus-recebem-acao-global-itinerante