16/05/2012 - Fórum de Vilhena prepara Justiça Rápida Itinerante - Jusbrasil

16/05/2012 10:40

 

O juiz Gilberto José Giannasi, coordenador da Mega Operação Justiça Rápida em Vilhena, marcou para o período de 22 a 25/05 a triagem da MOJR na comarca. O agendamento de audiências acontecerá no Plenário do Tribunal do Júri das 14 às 17 horas. Quem deseja dar entrada em ações relacionadas à Justiça Rápida deve procurar o fórum local durante esse período munido de documentos pessoais e outros documentos pertinentes ao tipo de ação proposta. A triagem é a primeira fase da Mega Operação.

A outra fase da Justiça Rápida é a das audiências. Em Vilhena elas acontecerão no dia 02/06, um sábado. De acordo com o juiz Gilberto José Giannasi, as audiências serão realizadas no próprio fórum a partir das 8 horas. Cerca de 25 servidores da Justiça, além de magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, e acadêmicos do curso de Direito devem participar dos trabalhos.

A Mega Operação Justiça Rápida atende a casos de: disputa pela posse de bens móveis; alimentos e visitas para filhos; guarda de menores sem fins previdenciários; separação e divórcio amigável, justificação de união estável, danos materiais, cobranças com valores de até 40 salários mínimos, entre diversas outras ações. Também são disponibilizados pedidos de segunda via de certidões de nascimento e casamento.

 

https://tj-ro.jusbrasil.com.br/noticias/3120003/forum-de-vilhena-prepara-justica-rapida-itinerante