15/05/2012 - Mais de 600 são mobilizados por reconhecimento de paternidade em Jataí - JusBrasil

15/05/2012 10:07

 

Mais de 600 pessoas foram atendidas no lançamento da campanha É Legal Ter Pai na comarca de Jataí, no sábado (12/5), aberta na presença do procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto. A campanha foi lançada pelo Ministério Público de Goiás em fevereiro para ampliar sua atuação na investigação de paternidade com a divulgação direta à população de serviços oferecidos nesta área em Goiânia e no interior.

Em Jataí a procura surpreendeu e comprovou a relevância da iniciativa: mães, crianças e prováveis pais lotaram o ginásio de esportes da Faculdade de Direito do Centro de Ensino Superior de Jataí (Cesut), onde foi coletado material (sangue) para exame de DNA, encaminhadas cerca de 110 ações de reconhecimento de paternidade, realizadas dezenas de audiências e prestada orientação das 9 às 16 horas, com distribuição de senhas.

A adesão à campanha foi iniciativa da promotora Lucinéia Vieira Matos, que assumiu a coordenação local do trabalho. A coordenadora geral do projeto, promotora Gislene Barbosa, titular da 51ª Promotoria de Justiça de Goiânia, também participou da mobilização em Jataí. Entre servidores das promotorias, servidores do Judiciário, da prefeitura e de 11 escritórios de advogacia que patrocinaram as ações, além de outras instituições parceiras - como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros -, se envolveram no atendimento mais de 100 pessoas. Os exames foram feitos pela prefeitura por meio do juizado especial criminal.

 

https://mp-go.jusbrasil.com.br/noticias/3117979/mais-de-600-sao-mobilizados-por-reconhecimento-de-paternidade-em-jatai