13/05/2012 - Defensoria Pública do Pará promove grande programação para comemorar o Dia do Defensor - Jusbrasil

13/05/2012 11:22

 

Dia 19 de maio, data que marca a comemoração do Dia do Defensor Público, mas os homenageados serão os próprios assistidos da Defensoria Pública do Estado do Pará, que serão contemplados com uma grande Ação Cidadã, com o tema: Atuação Extrajudicial da Defensoria Pública, que este ano será realizada no horário das 8:00 às 16:00h, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, no pavilhão das feiras (localizado na Av. Dr. Freitas, s/nº, Bairro do Marco - Belém- PA).

Coordenado pela Defensora Pública Rossana Parente, o evento está sendo organizado em parceria com o Pró-Paz Presença Viva, e é resultado de uma força tarefa executada por defensores, servidores e estagiários da Instituição, além de promotores, juízes, servidores e representantes de diversos outros órgãos parceiros. Este ano a expectativa é que cerca de 17.000 atendimentos sejam realizados.

A ação de cidadania faz parte de uma Campanha Nacional dos Defensores Públicos, que tem como meta a implementação da cidadania a todos e o fortalecimento da Defensoria Pública, enfatizando a sua importância perante a sociedade.

Durante a mega ação de cidadania a Defensoria Pública do Estado irá disponibilizar, em parceria com diversos órgãos do Estado, serviços gratuitos como: expedição de 1.000 carteiras de identidades; 500 carteiras de trabalho; CPF; Registros de Nascimento 1ª e 2ª via dos cartórios de Belém, além da orientação jurídica especializada nas áreas de Infância, Criminal, Agrária, Mulher, Direitos Humanos, Idoso, Fazenda Pública, Família, Consumidor e Cível; realização de conciliações; divórcios, retificações de registros, reconhecimento de paternidades, ações de alimentos; coletas de sangue para realização de exames de DNA - (Programa Pai Legal); e casamento comunitário.

 

https://dp-pa.jusbrasil.com.br/noticias/3115606/defensoria-publica-do-para-promove-grande-programacao-para-comemorar-o-dia-do-defensor