13/05/2012 - Casamento Comunitário em comemoração à inauguração do Fórum - Jusbrasil

13/05/2012 11:27

 

Ao lado da programação de inauguração do Fórum

de Laranjal do Jari, no dia 12 de maio, sábado, às

10 horas, será realizada a 56ª Edição do Casamento Comunitário, com a formalização da união de 100 casais.

O evento realiza o sonho dos casais que desejam formalizar a união, mas não possuem condições de custear a cerimônia.

O casamento terá a participação de casais que estão com um pouco mais de um ano de convivência e um casal com 43 anos de união e que agora resolveram formalizar o relacionamento conjugal.

A meta do projeto e do Tribunal de Justiça é contribuir para a organização da sociedade civil. O Projeto nasceu há dez anos e propõe a união oficial de casais que vivem no concubinato. Esta é a terceira edição do Projeto no ano de 2012, que totaliza 9.600 casamentos já realizados ao longo dos anos.

A base para o projeto, segundo o coordenador, juiz Heraldo Costa, é a própria Constituição Federal que dispõe que a família é o alicerce da sociedade. Portanto, o Estado precisa favorecer a estabilidade desse alicerce. A concretização desta iniciativa resultou na parceria entre Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Prefeitura de Laranjal, Cartório Camargo, Asembleia de Deus e empresariado local.

Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, ressaltou a importância da parceria firmada com outros órgãos e a satisfação em contribuir para a organização da sociedade. "Além da responsabilidade social e dos benefícios que esta união trará na prática, é uma possibilidade de contribuir para a realização do sonho destas famílias que hoje contraem matrimônio de forma oficial", concluiu o presidente.

 

https://tj-ap.jusbrasil.com.br/noticias/3115519/casamento-comunitario-em-comemoracao-a-inauguracao-do-forum