13/02/2012 - Defensoria Pública em Araguaçu consegue registro e retificação dos nomes de assistidas - Jusbrasil

13/02/2012 07:22

 

Atuando de forma extrajudicial no caso da assistida R.B.S.L., a Defensoria Pública em Araguaçu conseguiu a retificação do nome da requerente e registro de nascimento para sua filha de três meses, efetivados nesta quinta-feira, 9.

A assistida não possuía o sobrenome do pai e ao descobrir que o mesmo residia em Xinguara PA, foi ao seu encontro sendo reconhecida por meio de Escritura Pública de Paternidade, junto ao Cartório de Ofício Único daquela cidade. R.B.S.L. dirigiu-se então ao Cartório de Registro Civil de Araguaçu para que em seu nome e no de seus filhos mais velhos fosse acrescentado o sobrenome do pai, e o nome dos avôs paternos, para realizar também o registro de nascimento da filha mais nova, de apenas 3 meses de vida.

No entanto, a assistida não possuindo condições de pagar pelos serviços do cartório, somados em aproximadamente R$ 300,00, recorreu aos atendimentos da Defensoria Pública em Araguaçu.

 

https://dp-to.jusbrasil.com.br/noticias/3017350/defensoria-publica-em-araguacu-consegue-registro-e-retificacao-dos-nomes-de-assistidas