12/03/2012 - Inaugurada sala para emissão de certidão de nascimento em maternidade de Goiânia - Jusbrasil

12/03/2012 12:39

 

Foi inaugurada nesta sexta-feira (9), às 9 horas, na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, no Setor Nova Vila, em Goiânia, sala onde serão emitidas as certidões de nascimento dos recém-nascidos naquela instituição. Com ampla cobertura da imprensa, o evento contou com a presença do 1º juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) e coordenador, no Estado, da Campanha da Combate ao Sub-Registro, Carlos Magno Rocha da Silva -no ato representando a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco -e ainda, do secretário estadual da Saúde, Antônio Faleiros; do titular do 1º Registro Civil e Tabelionato de Notas da capital, Jânio Rodrigues de Oliveira e da diretoria clínica e administrativa da maternidade.

Durante a solenidade, três certidões de nascimento foram emitidas. É a segunda unidade de saúde pública no Estado a contar com o serviço, já que desde o ano passado a Maternidade Nascer Cidadão emite as certidões de nascimento, antes da alta de suas pacientes, serviço que foi disponibilizado graças a parceria entre a direção da instituição e o titular do 2º Registro Civil e Tabelionato de Notas da capital, Antônio do Prado. Na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes o serviço também decorre de parceria, desta vez entre o 1º Registro Civil e Tabelionato de Notas de Goiânia e a instituição.

 

https://tj-go.jusbrasil.com.br/noticias/3049754/inaugurada-sala-para-emissao-de-certidao-de-nascimento-em-maternidade-de-goiania