10/05/2012 - Registro Civil de Santa Branca adere à Campanha do Dia das Mães da Arpen-SP - Jusbrasil

10/05/2012 09:56

 

O cartório de Registro Civil de Santa Branca, administrado pela Oficiala designada Ana Cristina Nogueira, aderiu à Campanha do Dia das Mães, promovida pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP).

A serventia está entregando uma poesia homenageando as mães desde o dia 02 de maio e vai até o dia 11 de maio. "A ideia surgiu com a antiga titular, que sempre falou a respeito das campanhas. Depois pelo site, onde eu sempre via sobre as campanhas e sobre os cartórios participantes e as iniciativas. Assim que eu fiquei como designada, tinha em mente participar, e agora na ocasião do dia das mães, bolei a ideia da homenagem em forma de poesia", explicou Ana Cristina.

Para a Oficiala, é importante o envolvimento da serventia em ações sociais e com a comunidade local. "Acredito que os Cartórios de Registro Civil têm uma grande importância na vida das pessoas, pois ter os documentos básicos em ordem são os primeiros passos para a dignidade civil das pessoas, o que anda de mãos dadas com a cidadania. Ações como estas fazem com que as pessoas se aproximem mais, percam a vergonha de tirar suas dúvidas, e com isso, mudam seu modo de pensar", afirmou.

"Aqui em nossa serventia, tenho apenas um estagiário, que na hora abraçou a ideia, mesmo porque vê diariamente as dificuldades das pessoas, por se tratar de uma cidade pequena e relativamente carente, em compreender a importância de se ter os documentos atualizados", completou Ana Cristina.

 

https://arpen-sp.jusbrasil.com.br/noticias/3112951/registro-civil-de-santa-branca-adere-a-campanha-do-dia-das-maes-da-arpen-sp