10/05/2012 - Defensoria de Abaetetuba realiza I Ação de Reconhecimento Voluntário e Espontâneo de Paternidade - Jusbrasil

10/05/2012 10:10

 

A Defensoria Pública de Abaetetuba em parceria com o setor psicossocial da Defensoria Pública e do programa balcão de direitos realizou neste último sábado, dia 05 de maio no colégio Joaquim Mendes Contente, a 1ª Ação de Reconhecimento de Paternidade Espontânea e Voluntária.

Em atendimento a finalidade do projeto foram realizados 07 (sete) exames de DNA pelo programa Pai Legal e realizados 11 (onze) reconhecimentos voluntários de paternidade.

O programa Balcão de Direitos prestou diversos serviços à população Abaetetubense com uma equipe de 12 doze Servidores, dentre eles a expedição de 150 (cento e cinquenta) cédulas de identidade, 200 (duzentas) carteiras de trabalho, 200 (duzentos) CPF e 1050 (mil e cinquenta fotos), além do atendimento jurídico realizado.

O evento contou com a presença do SubDefensor Geral, Luis Carlos Portela, do Diretor do Interior da Defensoria do Pará Alexandre Bastos e do Coordenador Regional do Tocantins, Alessandro Oliveira.

Os assistidos Maria Creusa Rodrigues da Silva e Orlando Emerson Vilhena buscaram pela 1ª vez o atendimento pela Defensoria Pública do Pará e destacaram a excelência do atendimento realizado dizendo que: A ação de cidadania é relevante porque é a oportunidade para resolver os problemas de forma eficiente, economizando-se tempo e pacificando a sociedade.

 

https://dp-pa.jusbrasil.com.br/noticias/3112902/defensoria-de-abaetetuba-realiza-i-acao-de-reconhecimento-voluntario-e-espontaneo-de-paternidade