09/04/2012 - "Movimento pela Paternidade" identifica 170 pais em Bataguassu - Jusbrasil

09/04/2012 11:05

 

A Defensoria Pública de Bataguassu, a 270 quilômetros de Campo Grande, já realizou 170 identificações no projeto Movimento pela Paternidade.

O número é referente as localizações realizadas apenas este ano em escolas e creches. A ação conta com o apoio também de informações coletadas no Estabelecimento Penal Feminino do município.

O projeto, que completa seis anos de existência, também é mantido nos municípios de Caarapó e Costa Rica, e já aconteceu em Inocência.

Em 2008 a servidora Lucimara Buzinaro, do Fórum do Bataguassu elaborou um projeto por incentivo e consentimento do Tribunal de Justiça chamado Reconheça sua Paternidade para a realização de exames gratuitos de DNA através do Instituto Médico Legal (IML) do Estado.

O projeto recebeu apoio do TJ que, no ano passado, incorporou a ação da Defensoria Pública, determinando as assistentes sociais que durante visitas a residências e quando fosse constato existir crianças sem o nome do pai no registro de nascimento, os localizasse e os convidassem ao exame gratuito de DNA.

Ainda em 2009 foi realizada uma parceria informal com o Poder Judiciário, para a realização de exame de DNA gratuitamente. O mesmo ocorreu nos anos de 2010 e 2011.

 

https://dp-ms.jusbrasil.com.br/noticias/3079686/movimento-pela-paternidade-identifica-170-pais-em-bataguassu