09/03/2012 - Tribunal de Justiça prorroga até junho o mutirão nas 1ª, 2ª e 3ª varas mistas da comarca de Catolé do Rocha - Jusbrasil

09/03/2012 10:58

 

Com o referendum do Conselho da Magistratura, o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Resolução nº 7/2012, resolveu prorrogar, até o dia 30 de junho, o regime de jurisdição conjunta nos processos criminais nas 1ª, 2ª e 3ª varas mistas da comarca da Catolé do Rocha, de 2ª entrância. O esforço concentrado começou em novembro de 2011, depois de ficar constatado elevado número de processos acumulados. As atividades estão sendo realizadas no Fórum Desembargador João Sérgio Maia, de segunda a sexta-feira, no horário das 7 às 14 horas.

O presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, ressaltou que a prorrogação foi necessária, tendo em vista a necessidade de complementar o trabalho que vem sendo realizado para desafogar o trâmite dos processos. Levamos em consideração a maior agilidade possível no desenvolvimento da prestação jurisdicional naquela unidade, reduzindo o tempo médio de duração de processos, além de garantir o efetivo direito das partes em tempo razoável, disse.

Para o juiz-coordenador do regime de jurisdição conjunta, Antônio Eimar de Lima, os resultados desses quatros meses de atividades é bastante positivo. Ele também ressaltou que o funcionamento tem se desenvolvido de maneira absolutamente satisfatória.

O Conselho da Magistratura aprovou o mutirão depois de analisar os números apresentados pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira. Segundo auditagem realizada pela Corregedoria no mês de setembro, a comarca apresentava 4.697 feitos físicos ativos, dos quais 1.372 estavam com excessos de prazo para despacho ou sent ença, enquanto 737 estavam paralisados em cartório há mais de 30 dias.

 

https://tj-pb.jusbrasil.com.br/noticias/3047618/tribunal-de-justica-prorroga-ate-junho-o-mutirao-nas-1-2-e-3-varas-mistas-da-comarca-de-catole-do-rocha