08/05/2012 - Vice-Presidente da Arpen-SP ministrará palestra em Palmas (TO) sobre o Provimento n° 16 do CNJ - Jusbrasil

08/05/2012 10:08

 

No próximo dia 18 de maio o vice-presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Luis Carlos Vendramin Júnior participará, na cidade de Palmas (TO) do 1º Seminário "Meu Pai, Meu Presente", que será promovido pela Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Tocantins (CGJ-TO).

Na ocasião, Vendramin, que foi oficialmente convidado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Tocantins (TJ-TO) ministrará a palestra "O Registro Civil e a Paternidade: semeando ações, colhendo direitos". O evento contará também com a presença do juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Nicolau Lupianhens Neto, que falará sobre as Inovações introduzidas pelo Provimento nº 16 do CNJ.

No evento, que visa à redução do número de pessoas sem paternidade estabelecida no Estado do Tocantins, será lançada uma cartilha que objetiva orientar a comunidade e os oficiais registradores sobre os procedimentos pertinentes ao reconhecimento de paternidade. O Seminário tem como público-alvo magistrados, oficiais registradores, demais profissionais do direito, bem como estudantes e toda sociedade inserida e interessada no tema.

 

https://arpen-sp.jusbrasil.com.br/noticias/3109957/vice-presidente-da-arpen-sp-ministrara-palestra-em-palmas-to-sobre-o-provimento-n-16-do-cnj