07/03/2012 - Corregedor realiza reunião para planejamento de metas com o extrajudicial - Jusbrasil

07/03/2012 10:14

 

plaudido várias vezes pela iniciativa amistosa, o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Frederico Neves, realizou, nesta terça-feira (6), uma reunião de planejamento com a presença dos representantes dos cartórios. Esse foi o primeiro encontro para definir as metas do extrajudicial que serão desenvolvidas pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) durante a gestão 2012/2013. "A natureza conspira a favor de quem tem fé. Tenho certeza de que, por meio de um melhor diálogo entre os cartórios e a CGJ, chegaremos a um aprimoramento dos serviços prestados à sociedade. Afinal, essa atividade garante segurança jurídica aos negócios realizados e precisamos nos preparar para o crescimento econômico do nosso Estado", afirmou Frederico Neves.

O encontro lotou o auditório da Corregedoria com cerca de 50 representantes dos cartórios. O corregedor estava acompanhado de sua equipe, que representa a Corregedoria Auxiliar para o Serviço Extrajudicial, e é coordenada pela juíza Ana Claudia Brandão de Barros Correia Ferraz, na Capital, e pelo o juiz José Henrique Coelho Dias da Silva, no Interior. "A troca de informações para padronizar os procedimentos, projetos que são de interesse da sociedade e que precisam ser continuados, o feedback de vocês e uma cartilha para orientar o cidadão sobre os serviços do extrajudicial, tudo isso faz parte do conjunto de ações que vamos implantar nesses próximos dois anos", explicou a juíza Ana Claudia Ferraz ao abrir a reunião.

A magistrada ainda salientou que a gestão 2012/2013 pretende inspecionar todos os cartórios do Recife para que, por meio de um diagnóstico seguro, possa realizar concurso público e otimizar uma ampliação do setor. "Temos consciência de que a situação do interior é bem mais difícil. O desafio é grande, mas vamos trabalhar para que questões que ainda não foram resolvidas agora sejam, e incentivar a informatização", completou o juiz Henrique Coelho.

Representando o Tabelionato do 8º Ofício de Notas do Recife, que iniciou as suas atividades no ano de 1957, estava na reunião o Bel. Ivanildo de Figueiredo Andrade de Oliveira Filho. Ele foi aprovado em concurso público de provas e títulos, sendo o primeiro tabelião a assumir um cartório de notas da capital do Estado de Pernambuco em virtude de aprovação em concurso público.

 

https://tj-pe.jusbrasil.com.br/noticias/3043775/corregedor-realiza-reuniao-para-planejamento-de-metas-com-o-extrajudicial