07/05/2012 - Defensoria bate recorde de atendimento na 19ª edição da Ação Global - Jusbrasil

07/05/2012 09:54

 

Com o tema "Eu faço Ação Global o ano inteiro", a 19ª edição da Ação Global, uma realização do Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Rede Globo - afiliada TV Sergipe, contou com a participação da Defensoria Pública do Estado.

O evento é realizado em todos os estados do país e, em Sergipe, o maior mutirão de cidadania contou com 90parceiros e 1459 voluntários distribuídos em 200 serviços diferenciados à disposição da comunidade.

Esse ano a Defensoria Pública bateu o recorde em atendimento, superando as edições anteriores. Os defensores públicos, assistentes sociais e estagiários docurso de direito, psicologia e serviço social registraram 74 atendimentos pela manhã e à tarde o número praticamente dobrou, chegando a 140 no total de 214 procedimentos e orientações jurídicas.

Os serviços mais procurados pela população foram retificação de registro; pensão alimentícia; divórcio; assentamento de registro de nascimento e casamento; investigação de paternidade; suprimento de óbito; segunda via de registro de nascimento e casamento; usucapião; informações sobre processos criminais e alimentos gravídicos.

Para o defensor público, Antonio Carvalho da Cunha, a participação da Defensoria Pública é uma forma de aproximar a instituição da população carente. "A Ação Global se concentra em um bairro onde há pessoas hipossuficientes e a participação da Defensoria facilita o acesso do cidadão à justiça. Todos saíram daqui satisfeitos e esclarecidos com relação aos seus direitos", disse.

O superintendente do SESI em Sergipe, Acrísio Campos, destacou a Defensoria como instituição essencial ao acesso à justiça. "Com a Defensoria Pública, disponibilizamos para a comunidade a possibilidade de receber informações e consultorias relacionadas nas áreas cíveis e criminais. Agradeço a participação da Defensoria e conto com o apoio de sempre", pontuou.

 

https://dp-se.jusbrasil.com.br/noticias/3108570/defensoria-bate-recorde-de-atendimento-na-19-edicao-da-acao-global