04/04/2012 - Rapaz que não tinha documentos é enterrado oito meses após sua morte - G1

04/04/2012 09:21

 

Uma família no Rio de Janeiro travou uma batalha de oito meses para conseguir enterrar um rapaz que não tinha documentos. Culpa do descaso e da burocracia

Romildo de Souza morreu de um derrame cerebral em julho do ano passado, mas, só na tarde desta terça-feira (3), os irmãos conseguiram fazer o enterro.

O hospital não liberou o corpo de Romildo, porque não tinha documentos. O irmão dele, Roberto de Souza, entrou na Justiça, mas uma sucessão de erros, descaso e entraves burocráticos fez com que o corpo passasse oito meses no necrotério. Só na ultima sexta-feira, a família conseguiu a autorização para o sepultamento.

Romildo morreu no Hospital Rocha Faria, na Zona Oeste do Rio. O médico forneceu o atestado de óbito, mas, sem a carteira de identidade, o cartório não pode completar o documento.

A identificação de Romildo teve que ser confirmada por exames de impressão digital. Em agosto do ano passado, o processo foi encaminhado para o fórum errado e sofreu mais um atraso. A Defensoria Pública enviou ofício pedindo a liberação do corpo, para ser enterrado em São João do Meriti, na Baixada Fluminense.

 

https://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/04/rapaz-que-nao-tinha-documentos-e-enterrado-oito-meses-apos-sua-morte.html