04/04/2012 - Oficina Piloto do Curso de Procurações Públicas é sucesso em Ribeirão Preto - Jusbrasil

04/04/2012 09:30

 

Ribeirão Preto (SP) - Nesta sexta-feira (30.03), Ribeirão Preto foi sede da Oficina piloto do Curso online de Procurações Públicas , cujas inscrições e aulas já estão disponíveis no site da Arpen-SP ( Clique aqui para ir para a página do Curso ). A Oficina, que visa oferecer um aprendizado prático sobre a lavratura de procurações, será repetida em outras datas previamente divulgadas para os inscritos no Curso de Procurações Públicas online .

O treinamento prático, realizado na sede do 2º Subdistrito de Ribeirão Preto, administrado pelo Diretor Regional Leonardo Munari de Lima, recebeu cerca de 80 pessoas para assistir a exposição do juiz de Direito Vitor F. Kümpel e do professor Marcus Vinícius Kikunaga.

"Esta foi só uma prévia do que será o curso online que estamos promovendo em parceria com a Arpen-SP. Quem quiser se aprofundar e adquirir maior conhecimento tem que se inscrever no curso online no site da Arpen-SP. Aqui, foi só uma exposição enxuta sobre o tema. Além das aulas online, o curso oferece também oficinas práticas, o que vai ajudar ainda mais os escreventes e prepostos das serventias de Registro Civil" , afirmou Kümpel.

Abriu o encontro o vice-presidente da Arpen-SP e Oficial do Registro Civil de Jaboticabal, Ademar Custódio. "Quero agradecer a presença de todos, principalmente dos que vieram de tão longe, de outras regionais, para prestigiar o nosso colega de longa data, Dr. Vitor e o professor Kikunaga" , disse. "Aproveitem ao máximo a oportunidade. Nós, do Registro Civil, temos uma certa resistência em lavrar uma procuração. Este é só o começo do aprimoramento para eliminarmos a insegurança" , completou Leonardo.

Em seguida, o juiz de Direito Vitor F. Kümpel realizou a introdução do curso, explicando o significado de presentação e nunciação, as diferenças entre representação judicial, legal e voluntária. "Quero que os registradores entendam que prestarão um serviço melhor se conseguirem resolver o problema de uma pessoa lavrando uma procuração. Mas que saibam que se cometerem um erro, a responsabilidade civil é enorme. Os Registradores Civis poderiam abrir um livro para isso e não o fazem. Também quero trazer a cultura deste livro", informou Kümpel.

 

https://arpen-sp.jusbrasil.com.br/noticias/3076425/oficina-piloto-do-curso-de-procuracoes-publicas-e-sucesso-em-ribeirao-preto