04/01/2012 - Caribe mexicano quer aumentar turismo com casamento gay - Jusbrasil

04/01/2012 11:27

 

Cancún e outros balneários do Caribe mexicano contarão com um novo atrativo: casais homossexuais podem legalizem suas uniões graças à lei civil estatal que permite casamentos sem precisar o sexo dos noivos, disse a ativista Patricia Novelo à Efe.

"Pretendemos potencializar esse nicho de mercado, que é muito atrativo para casais europeus, canadenses e norte-americanos", afirmou a porta-voz do Colectivo Diversidad.

Novelo afirmou que neste mês será promovido o primeiro casamento coletivo de pessoas do mesmo sexo, como parte da demanda para apoiar os direitos humanos da comunidade gay.

Ela disse que são vários os casais gays que desejam o matrimônio. "A proposta está aberta, só falta apresentar a documentação completa no registro civil", disse.

Para este mês estão confirmados os casamentos de oito casais, principalmente mexicanos, mas são esperados mais noivos. Os preparativos estão sendo feitos pelos grupos Colectivo Diversidad, Fusion G, Gaytoursmexico e a International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA).

 

arpen-sp.jusbrasil.com.br/noticias/2982378/caribe-mexicano-quer-aumentar-turismo-com-casamento-gay