03/07/2012 - Adoção: AL tem 21 crianças aptas para adoção e 41 casais na lista - Alagoas 24 horas

03/07/2012 09:51

 

Magistrados, secretários de estado e conselheiros dos órgãos de proteção da criança e do adolescente se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia 2, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) para discutir a questão da adoção no Estado. Em seu segundo evento, o Encontro Estadual sobre Adoção quer encontrar soluções para as práticas de adoções e, segundo James Magalhães, corregedor-geral de Justiça, o encontro vem sendo bem aceito pela sociedade e neste será elaborado um documento que será assinado pelas instituições presentes no que diz respeito à adoção em Alagoas.

 

De acordo com Magalhães, hoje o estado tem cerca de 40 casais aptos à adoção e 21 crianças que estão esperando uma família. “A criança nasceu para ter uma família, ninguém casa no intuito de não ter filhos. O que é importante para a criança é ter uma família e que nela possa ter seus direitos e deveres garantidos e é isso o principal objetivo deste encontro”, destacou.

 

No encontro que contou com a presença da Corregedoria Geral de Justiça, Ministério Público, Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió e da Superintendência da Criança e do Adolescente também foi discutido a situação das cidades polos, a exemplo de Arapiraca, que segundo James Magalhães, é uma cidade que absorve toda as ocorrências da região.