02/04/2012 - Divórcio cresce mais de 50% depois da nova lei - Rede Bom dia

02/04/2012 07:16

Quem sobe ao altar espera viver para  resto da vida ao lado do seu cônjuge seja na saúde, na doença, na alegria, na tristeza, na pobreza ou na riqueza. Mas as facilidades para se divorciar estão fazendo com que os casais desistam do “felizes para sempre”. Após a implantação da nova lei que dá o direito ao marido e mulher se divorciarem no cartório, fez os casos aumentarem 54,35% em Sorocaba, nos últimos dois anos.

A emenda é válida desde julho do ano passado. Assim que saiu, o auxiliar de produção Rodrigo de Almeida Kuiawinsi, 31 anos, entrou com o pedido de divórcio, pois já estava separado há seis anos. “Optei pelo divórcio quando encontrei a verdadeira mulher da minha vida. Como precisa estar divorciado para casar-se novamente, conversei com minha antiga companheira e entramos no acordo”, detalha. “O divórcio pelo cartório é rápido e prático. Me ajudou muito”, conta o recém-casado.

Seis anos de namoro foram suficientes para mostrar ao comerciante Pedro Alves Feitosa, 29, que estava na hora de juntar as escovas de dente. “O casamento durou apenas quatro meses”, lamenta. Ciúmes foi o motivo que fez o matrimônio chegar ao fim tão rápido. “Ficamos tanto tempo juntos, então quando percebemos que o relacionamento não dava certo, optamos logo pelo divórcio”, relata. “Como não tivemos filhos, a melhor escolha foi resolver tudo no cartório”, destaca.

www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/17647/Divorcio+cresce+mais+de+50%25+depois+da+nova+lei