01/03/2012 -Seades discute projeto pelo fim do sub-registro civil em Alagoas -Primeira edição

01/03/2012 07:07

 

O Comitê Gestor Estadual para Erradicação do Sub-registro de Nascimento realizou, nesta quarta-feira (29), uma reunião estratégica na sede da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) para discutir as metas do Fundo Especial para o Registro Civil de Alagoas (FERC/AL), além de novas diretrizes para o projeto.

A comitiva traçou metas para erradicar o problema do sub-registro em Alagoas, por meio da implementação de ferramentas que agilizem o processo para as pessoas em vulnerabilidade social, seja em comunidades carentes ou em maternidades. A partir deste ano, todas as documentações necessárias para viabilizar o processo de registro serão encaminhadas para os devidos órgãos por meio do Tribunal de Justiça de Alagoas, que é membro do comitê gestor.

De acordo com a juíza Ana Florinda Dantas, coordenadora do Núcleo de Promoção da Paternidade, esta iniciativa visa uma execução mais prática das ações do comitê. “Estamos preocupados em articular todos os setores que tratam do tema, mas não de uma forma segmentada. Queremos definir uma estrutura bem estabelecida, definindo para onde enviar documentos, para quem mandar e, finalmente, como executar o registro de maneira mais unificada. Assim, queremos poupar esforços e facilitar os trâmites”, pontuou a juíza.

primeiraedicao.com.br/noticia/2012/02/29/seades-discute-projeto-pelo-fim-do-subregistro-civil-em-alagoas