30/03/2012 - CNJ pode retornar em abril ao TJRJ para inspeção - Jusbrasil

30/03/2012 07:13

 

A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) poderá voltar em abril ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) para dar continuidade à inspeção que vem sendo feita ao longo desta semana. Durante ostrabalhos, a equipe da Corregedoria teve acesso a parte da documentação referente às folhas de pagamentos de servidores, juízes e desembargadores, no entanto, algumas das informações contidas nos sistemas do Tribunal não puderam ser obtidas imediatamente.

O TJRJ pediu, então, um prazo de 14 dias para gerar os relatórios com as informações solicitadas pela Corregedoria. Apenas após o recebimento destes relatórios é que a Corregedoria decidirá se será preciso retornar ao Tribunal para refinar e complementar as informações prestadas. 

O retorno da equipe da Corregedoria é considerado "provável", embora não esteja descartada a possibilidade de que os relatórios possam ser analisados na sede do CNJ, em Brasília. A definição dependerá da forma como as informações pendentes forem apresentadas ao CNJ.

Uma equipe de 20 pessoas participa da inspeção ao TJRJ ao longo dessa semana e deve retornar nesta sexta-feira a Brasília. Entre as áreas inspecionadas estão a distribuição, os gabinetes dos juízes e desembargadores e os cartórios judiciais e extrajudiciais do estado. A equipe também está averiguando o andamento dos processos de improbidade administrativa, já que o número de condenações informadas ao CNJ é considerado pequeno em relação à importância e ao porte do estado.

 

https://cnj.jusbrasil.com.br/noticias/3072804/cnj-pode-retornar-em-abril-ao-tjrj-para-inspecao