30/01/2012 - 3ª Vara de Santa Izabel registra mais 10 reconhecimentos voluntários de paternidade - Jusbrasil
A juíza Mônica Maciel Fonseca, da 3ª Vara de Santa Izabel do Pará, realizou, nesta sexta-feira, 27, mais 18 atendimentos na campanha Pai Presente que realiza na Comarca desde maio de 2011, resultando em 10 reconhecimentos voluntários de paternidade. Com esses números, a magistrada, juntamente com sua equipe de apoio, já soma 409 atendimentos desde o início do projeto, registrando 164 reconhecimentos de paternidade. O objetivo da magistrada é zerar, ou pelo menos minimizar ao máximo, o número de crianças que não tem em seus registros de nascimento o nome do pai.
Com os atendimentos realizados nesta sexta-feira, a juíza Mônica Fonseca inicia os trabalhos previstos para 2012, com a retomada de mutirões, que contam com a parceria das escolas públicas e particulares dos municípios, as quais informam sobre o público alvo da magistrada. Estão previstos, para o próximo mês de março, 423 atendimentos, que serão realizados em mutirões na 3ª Vara definidos para os dias 12, 22 e 29.
A juíza explica que, para viabilizar os atendimentos em março, já foram expedidas 186 notificações a mães de alunos das escolas deste Município ainda não atendidas, com endereço informado, acompanhadas das notificações ao suposto pai, algumas através dos Correios, e outras por Oficial de Justiça, e foram encaminhadas à Direção das Escolas, que não informaram o endereço dos alunos, mais 237 notificações às mães dos alunos sem paternidade registrada em seu assento, acompanhadas da notificação ao suposto pai, para serem entregues nas escolas respectivas.