29/03/2012 - Corregedoria cria sistema para agilizar Pai Presente - Jusbrasil

29/03/2012 07:58

 

Em atendimento ao Provimento 16/2012 do Conselho Nacional de Justiça, a corregedoria Geral do Amazonas desenvolveu um software para controle e monitoramento da execução do Projeto Pai presente, criado em agosto de 2010 pelo CNJ, para viabilizar o registro de paternidade na certidão de nascimento dos brasileiros sem esse reconhecimento.

O sistema que já está interligado ao Sispro (Sistema Gestor de Processos, desenvolvido também pela corregedoria para as comarcas do Interior e adequado à realidade do Estado), além de apresentar modelos de documentos para cada situação, fará a contabilidade automática de cada despacho para fins de produtividade dos magistrados.

Mas essa facilidade em breve chegará aos juízes da capital, garante o desenvolvedor do software, Messias Andrade. "Já estamos viabilizando essa interligação também com o SAJ (Sistema de Autuação do Judiciário) para facilitar a vida dos magistrados das Varas de Família de Manaus", adianta.

Para o juiz auxiliar da corregedoria e idealizador do sistema, Dídimo Santana, "o programa foi criado com o objetivo de controlar e agilizar as ações do Projeto Pai Presente, conferindo a estes processos a devida atenção e prioridade que eles devem ter".

 

https://tj-am.jusbrasil.com.br/noticias/3070733/corregedoria-cria-sistema-para-agilizar-pai-presente