29/02/2012 - Calendário interfere na vida de nascidos em 29 de fevereiro -Cruzeiro do Sul - Sorocaba
O dia 29 de fevereiro foi criado para ajustar o calendário à translação da Terra, só ocorrendo de quatro em quatro anos. Essa peculiaridade da data é especialmente interessante para as pessoas que fazem aniversário no dia. Quando Talita Vieira Massa nasceu no dia 29 de fevereiro de 1984, seu pai tentou registrá-la em outro dia, para evitar inconveniências. Porém, os funcionários do cartório exigiram que o registro marcasse a real data de nascimento dela.
Para a assistente de gerência, que é de Votorantim e atualmente trabalha em Belo Horizonte, aniversário em 29 de fevereiro tem sido um desafio, com aspectos bons e ruins. "É uma grande luta, nos anos que não são bissextos eu comemoro no dia 28 de fevereiro. Não gosto de festejar em março, penso que eu nasci em fevereiro e é neste mês que vou celebrar", alegou. A jovem conta que durante a infância detestava o fato de ter nascido no dia 29. "Porque não tinha data certa para acontecer meu aniversário." Talita tinha, ainda, que lidar com as brincadeiras dos familiares e amigos. "As pessoas falavam que eu não tinha aniversário", lembra. Hoje em dia, porém, ela se diverte com a peculiaridade. "O bom é que é muito difícil alguém se esquecer do meu aniversário."
Para Talita, seu aniversário nunca passa em branco, independente do dia em que será feita a celebração. "Eu sempre faço algo com a minha família e os amigos." E os anos bissextos até a deixam mais animada. "Quando não tem dia 29 nesse mês, não fico triste. Mas quando acontece fico muito mais feliz."
www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=368543