28/02/2012 - Judiciário amplia rede de proteção à criança e ao adolescente em Pernambuco - Jusbrasil

28/02/2012 12:44

 

Aperfeiçoar e expandir o atendimento às mulheres que manifestam a intenção de encaminhar seus filhos para a adoção, amparando as crianças na permanência com sua família natural ou no direcionamento para uma família substituta. Com este objetivo, o Poder Judiciário pernambucano, através da Coordenadoria da Infância e Juventude, formalizou a ampliação da Rede de Proteção Social da Criança e do Adolescente para as comarcas do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, São Lourenço e Paulista. O ato foi celebrado através da assinatura de um termo de cooperação entre membros do Poder Judiciário, Poder Executivo, Ministério Público, Defensoria Pública e Associação Metropolitana de Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares de Pernambuco.

A solenidade de assinatura do termo aconteceu nesta terça-feira (28), às 9h, no Centro Integrado da Criança e do Adolescente. Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, foi representado pelo coordenador da Infância e Juventude, desembargador Luiz Carlos Figueiredo. Na abertura do evento, o magistrado falou sobre o Programa Acolher e os objetivos da nova frente de trabalho. "Nós não queremos influenciar na decisão das mães, queremos simplesmente apoiá-las, oferecendo alternativas no enfrentamento do problema e garantindo, assim, a proteção da criança, seja na família natural ou na família substituta", afirmou Luiz Carlos.

 

https://tj-pe.jusbrasil.com.br/noticias/3033489/judiciario-amplia-rede-de-protecao-a-crianca-e-ao-adolescente-em-pernambuco