18/03/2012 - (Domingo) - Para ajudar crianças em abrigo é preciso se inscrever no Projeto Padrinho -Midiamax

18/03/2012 00:00

 

Crianças e adolescentes abrigadas têm a sua disposição moradia, alimentação, cuidados básicos com a saúde e a educação, mas as necessidades de qualquer ser humano vão além. Todos precisam de carinho, referência, vínculos afetivos, e foi para suprir isso que surgiu o Projeto Padrinho.

Há quase 12 anos em funcionamenro, o projeto que surgiu na 1ª Vara da Infância e da Juventude de Campo Grande-MS busca apoio financeiro e afetivo para as crianças, adolescentes e famílias em risco.

Atualmente, cerca de 180 crianças vivem em 14 abrigos na Capital, aponta Carmem Regina Samogin Lima, assistente social do núcleo de adoção da Vara da Infância, Juventude e do Idoso. Muitas dessas crianças e adolescentes já têm padrinhos, que vão visitá-las, levam para passear, para o convívio da família, estes são chamados de Padrinho Afetivo.

Outros preferem pagar um curso para o abrigado, ajudá-lo a se inserir no mercado de trabalho, que são os Padrinhos Prestadores de Serviço ou Empresa, Entidade ou Instituição Madrinha.

Não importa onde a pessoa se insere. O que vale é ajudar. E as necessidades são muitas. Carmem conta que um dos abrigos conseguiu bolsas para as crianças frequentarem a escolinha de futebol do Santos, por meio do projeto Padrinho os uniformes também foram garantidos.

Agora a necessidade é que alguém arque com o custo do vale-transporte das crianças. Ao todo são cinco crinças que utilizam cada uma seis vale-transportes por semana. O que dá 30 passagens semanais.

www.midiamax.com/noticias/789696-para+ajudar+criancas+abrigo+preciso+se+inscrever+projeto+padrinho.html


Crie um site grátis Webnode