16/04/2012 - Registro Civil do 1º Subdistrito de Campinas recebe visita dos alunos da USF - Jusbrasil

16/04/2012 09:48

 

No dia 26 de março, o cartório de Registro Civil do 1º Subdistrito de Campinas recebeu um grupo de alunos da Universidade São Francisco, Campus Campinas (USF). A visita foi orientada pela Dra. Áurea Moscatini, professora da faculdade, auxiliada pelo Dr. João Gilberto C. Brasio, professor e juiz de casamentos do cartório, e contou ainda com a colaboração do Oficial do cartório, Luis Antonio Medeiros Souza.

O Oficial fez breve explanação sobre a atividade dos registradores civis de pessoas naturais, fé pública, relevância da função, especialidades de cartórios e competências, disposições legais relacionadas à atividade, ingresso na atividade e fiscalização pelo Poder Judiciário. Ao final, os alunos fizeram perguntas, que foram respondidas pelo Oficial.

"A iniciativa dos professores em propiciar o contato dos alunos com a atividade registral merece elogios. O cartório estará sempre de portas abertas aos graduandos de Direito. Esse contato, ainda que breve, contribui para a capacitação e formação de futuros operadores do Direito", comentou Luis.

 

https://arpen-sp.jusbrasil.com.br/noticias/3086634/registro-civil-do-1-subdistrito-de-campinas-recebe-visita-dos-alunos-da-usf