11/05/2012 - Mais de 100 casais são selecionados para o Casamento Comunitário 2012 - Jornal da Manhã - Uberaba

11/05/2012 10:44

 

Mais de cem casais foram inscritos para a 8ª Edição do Casamento Comunitário. Documentação dos interessados em participar do evento está sendo analisada pelo Cartório de Registro de Pessoa Natural, responsável pela oficialização dos casamentos.

Jussara Silveira de Melo Lima, diretora do departamento de Desenvolvimento Humano, explica que 106 casais fizeram a inscrição, porém isto não significa que todos participarão do Casamento Comunitário, mas somente aqueles que tiverem análise favorável do cartório. “No ano passado, tivemos 116 inscritos, mas somente 89 casais puderam participar do evento”, comenta Jussara.

A lista dos casais aprovados para a terceira etapa será publicada no Porta-Voz. Segundo Jussara, os casais aptos a participar do Casamento Comunitário passarão por encontros preparatórios com os técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os chamados Encontro de Fortalecimento de Vínculos, e, ainda, o encontro preparatório com informações gerais sobre a realização do evento.

A 8ª edição do Casamento Comunitário, que objetiva tornar oficial a vida matrimonial de pessoas que já convivem em união estável, através de cerimônia civil e da manifestação de vontade das partes, acontece no dia 14 de junho, às 19h, no Teatro Municipal Vera Cruz

www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,61800