10/02/2012 - Dupla de estelionatários é presa em flagrante na porta do cartório -Parana Online
Dois “malandros” foram surpreendidos e presos na tarde da última terça-feira (7), no centro de Curitiba, por crime de estelionato. Ariel Pietrovski, de 44 anos, e Francisco Elimar Silveira de Farias, 55, estavam prestes a concretizar a venda de um terreno que não lhes pertencia, quando foram pegos “com a boca na botija”, pelos policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, chefiada pelo delegado Cassiano Aufiero.
O caso inicia quando o verdadeiro proprietário do terreno em questão, localizado no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, encontrou nos classificados de um jornal, o anúncio de venda do terreno dele, por R$ 50 mil. Imediatamente, a vítima procurou a polícia que fez o Boletim de Ocorrência e passou a monitorar os suspeitos.
Na terça-feira conseguiram prender a dupla, de posse do Registro de Imóveis e de certidões falsos, ao entrarem em um cartório onde consumariam a venda. Ariel ainda portava um documento falso, com o nome de Sandro.
A dupla, presa em flagrante, responderá pelo crime de estelionato.