05/04/2012 - Registro Civil de Araçariguama recebe certificação ISO 9001:2008 - Jusbrasil

05/04/2012 07:18

 

Após um ano de preparação, o cartório de Registro Civil e Tabelião de Notas do Município de Araçariguama recebeu, no dia 29 de fevereiro, a certificação NBR ISO 9001:2008, referente ao Sistema de Gestão de Qualidade.

A serventia, administrada pela Oficiala Célia Roseli Teruko Watanabe, recebeu treinamento da empresa Ícone, especializada em consultoria de sistema de gestão, para adequação dos procedimentos administrativos e operacionais, e após a avaliação do auditor, recebeu a certificação tão esperada.

De acordo com a Oficiala, a implementação dos procedimentos foi tranquila e os funcionários não tiveram dificuldade em colocar em prática os conhecimentos adquiridos. "O cartório é bem organizado e já seguimos os procedimentos padrões da Corregedoria, mas queria uniformizar o trabalho, padronizar a mão de obra, pois temos uma grande rotatividade de funcionários", avaliou.

A conquista da serventia foi destaque no jornal da região, o Gazeta de Araçariguama. "A comunidade entende que ter uma certificação é uma coisa positiva, mas não conhece os detalhes, a não ser aqueles que trabalham em empresas que também são certificadas, esses entendem bem e reconhecem o trabalho que tivemos para chegar onde chegamos", explica.

Em aproximadamente um ano, será agendada uma nova auditoria pela mesma empresa certificadora credenciada, Rina do Brasil, para avaliar a manutenção da qualidade de gestão da serventia. "Agora temos que manter e melhorar o padrão que conquistamos e aguardar a próxima auditoria", finaliza Célia.

 

https://arpen-sp.jusbrasil.com.br/noticias/3077914/registro-civil-de-aracariguama-recebe-certificacao-iso-9001-2008