04/09/2012 - Espirito Santo passa a integrar o Portal de Serviços Eletrônicos da Arpen-SP - JusBrasil

04/09/2012 11:47

Evento estadual realizado na sede do TJ-ES deu início à obrigatoriedade das comunicações eletrônicas entre cartórios e abriu as portas para a interligação com as demais unidades da Federação.

O Estado do Espírito Santo é o mais novo integrante oficial do Portal de Serviços Eletrônicos que permitirá a interligação e a troca de comunicações entre todos os Cartórios de Registro Civil capixabas, além da integração com as demais unidades da federação que já utilizam a ferramenta desenvolvida pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP).

Em evento realizado na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ-ES) na última sexta-feira (31.08), os registradores capixabas tiveram acesso às explicações detalhadas sobre a utilização da ferramenta de comunicações, que também permitirá a interligação entre os cartórios e as unidades interligadas nas maternidades e, futuramente, a expedição de certidões eletrônicas pelas unidades de registro. Desde esta segunda-feira (03.09), a troca de comunicações eletrônicas entre os cartórios do Estado do Espírito Santo já é obrigatória.

 

 

https://arpen-sp.jusbrasil.com.br/noticias/100050435/espirito-santo-passa-a-integrar-o-portal-de-servicos-eletronicos-da-arpen-sp