03/03/2012 - (Sábado) - Homem é preso suspeito de estuprar as filhas - O Globo

03/03/2012 00:00

 

RECIFE - Nascida no dia 29 de janeiro deste ano, Maria Tereza é a primeira criança brasileira que tem dupla paternidade no seu registro de nascimento. Os pais são os pernambucanos Mailton Albuquerque, de 35 anos, e Wilson Albuquerque, de 40, que vivem há quinze anos uma relação homoafetiva, que preferem definir como uma história de amor. Um amor diferente para muitos, mas extremamente verdadeiro para eles. Os dois têm certeza que querem ficar juntos até o final de suas vidas e passaram pelo menos uma década estudando a melhor forma de ampliar a família com filhos biológicos. Acabam de realizar parte do sonho, já que pretendem ter ainda mais um bebê. Em seu parecer sobre o caso, o promotor de Justiça Adalberto Mendes Pinto Vieira considerou que os dois tiveram "uma coragem da gota serena" e que foram " muito machos e pioneiros".

Maria Tereza - uma criança sadia e rosada - é filha biológica de Mailton, que recorreu a uma clínica de reprodução assistida. O empresário contou com o óvulo de uma doadora anônima para a fertilização. Mas a menina cresceu no ventre de uma prima dele. Casada, ela impôs uma única exigência: não quer divulgação do seu nome. Eles contaram que muitas mulheres da família se ofereceram para o gesto de solidariedade, mas que foi ela quem apresentou o melhor exame físico. Os dois já têm embriões congelados e esperam ter mais um bebê, no caso um filho biológico de Wilson, empreitada prevista para o próximo ano.



Leia mais sobre esse assunto em https://oglobo.globo.com/pais/nasce-primeira-crianca-brasileira-com-dupla-paternidade-4128160#ixzz1oEbOdP6p 
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


Crie um site gratuito Webnode