03/02/2012 - Registradora Civil de Itapetininga integra Força-Tarefa no Pará - Jusbrasil
A Oficiala designada do cartório de Registro Civil do 1º Subdistrito de Itapetininga, Leila Izzo La Luna, faz parte do grupo formado por 176 voluntários integrantes da Força-Tarefa de Apoio às Atividades de Registro de Imóveis do Pará, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O principal objetivo da ação é fazer um diagnóstico da estrutura dos cartórios e trocar conhecimentos com os profissionais da região.
"Assim que me inscrevi, o comitê me enviou um e-mail informando que a maioria dos cartórios é do interior e que, portanto, seria feito um estudo sobre a logística para levar os voluntários ao Pará antes de qualquer convocação. Então, estou aguardando", explicou Leila.
"Me inscrevi no ano passado pela vontade de ajudar. Eu sou de Registro Civil, não sei se vou ser convocada, mas eu já dei o primeiro passo que é me colocar à disposição. Acho que nós temos que passar para frente o que sabemos, principalmente aos que precisam de apoio. Se inscrever vai ajudar a fortalecer a atividade no país inteiro, vai fazer que os cartorários se unam", avaliou.