03/02/2012 - Anoreg-CE firma parceira para ampliar acesso a documentação básica - Arpen Brasil

03/02/2012 09:34

 

Com o objetivo de ampliar o acesso à documentação básica para todos os cearenses, a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Ceará (Anoreg-CE) firmou acordo de cooperação com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP). Para isso, será implementado um sistema de informática que visa atender as normas estabelecidas pelo provimento 13 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o qual regulamenta a emissão de certidão de nascimento nos estabelecimentos de saúde que realizam partos.

O intranetMulti-Estado, já utilizado pelos registradores de São Paulo, oferece muitas facilidades e aposta na interatividade entre os cartórios. Além dos módulos utilizados para realizar os registros de nascimento nas maternidades, uma exigência do CNJ, estará à disposição a troca de mensagens internas e comunicações civis entre os cartórios que aderiram ao sistema.

A Associação Cearense dos Registradores de Pessoas Naturais (Acerpen) e o Sindicato dos Notários, Registradores e Distribuidores do Estado do Ceará (Sinoredi-CE) também fazem parte dessa parceria.

Para fazer parte desse sistema, é necessário o envio de algumas informações (para preencher os dados, clique aqui). Após o preenchimento, a o documento deve ser enviado para o email anoregce@secrel.com.br. Vale ressaltar que os custos vão ser pagos pelas associações, não havendo ônus aos colegas que aderirem.

Autor: Anoreg-CE

www.arpenbrasil.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=6590&Itemid=83